Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola.1 Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Vogue. Ele sentiu falta de desenhar sapatos e, anos mais tarde, se associou a amigos e abriu a primeira loja em 1992, na França.2 Desde 1992, seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura.
COISAS DE DIVAS CHRISTIAN LOUBOLTIN NAILS
Depois da aparição de Adele no Grammy pipocaram comentários pela internet pois a cantora não estava usando apenas unhas holográficas, mas exibiu também uma técnica conhecida como Louboutin Nails. Olhando a foto você já entende porque.
Lembra do Louboutin, sapato famosão de sola vervelha Pois a ideia dessa técnica é a mesma: pintar a parte de trás das unhas de vermelho. Mas só dá certo para quem tem as unhas compridonas!
Pela internet já vi meninas usando outras combinações de cores, não só com o vermelho. O que você acha do visual?