Vamos começar a parti do ciclo da vida, a célula humana se divide em dois, e depois quatro, depois oito em e assim suscetivamente. É assim o tempo todo células nascem e células morrem,o funcionamento o dos órgãos é resultado da atividade de 10 trilhões dessas partículas minusculas que é a quantidade de células que há nos seres humanos. A parti dessas células que se começa a vida como também pode ser o fim.
Por uma falha genética a célula desobedece as ordens do seu núcleo, e começa a se multiplicar desordenadamente.Aí surge uma massa chamada tumor ela cresce entre as células, as que não se desenvolve chama-se de BENIGNO. E quando ela cresce e interfere no funcionamento dos órgãos chama-se MALIGNO e recebe o nome de Câncer
,Por ser uma doença de células que muda a todo instante, a cura é o maior desavio para medicina.
Quando o câncer se espalha por corpo todo através da corrente sanguina.
Porém parece que temos novidades!!!
Já reconhecida à mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ouAbsinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.
Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia.
Um estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinado com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do cancro da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.
As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.
Neste blog estar explicado com mais detalhe
http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2014/11/cancer-tem-cura-artemisinina-elimina-98.html?spref=fb
CASOS DE CÂNCER
Todo ano são novos casos de câncer
12,7 milhões de casos novos.
7,5 milhões e meio de morte por causa da doença.
No BRASIL surge 500 mil casos novos.
fonte: ONU
O QUE CAUSA O CÂNCER E COMO SE PREVENIR
De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, tais como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos. O envelhecimento traz mudanças nas células que aumentam a sua suscetibilidade à transformação maligna. Isso, somado ao fato de as células das pessoas idosas terem sido expostas por mais tempo aos diferentes fatores de risco para câncer, explica em parte o porquê de o câncer ser mais freqüente nesses indivíduos.Os fatores de risco ambientais de câncer são denominados cancerígenos ou carcinógenos. Esses fatores atuam alterando a estrutura genética (DNA) das células.
O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores de câncer. Por exemplo, o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia e ao número de anos que ela vem fumando.
Fatores de Risco de Natureza Ambiental
Os fatores de risco de câncer podem ser encontrados no meio ambiente ou podem ser herdados. A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. Entende-se por ambiente o meio em geral (água, terra e ar), o ambiente ocupacional (indústrias químicas e afins) o ambiente de consumo (alimentos, medicamentos) o ambiente social e cultural (estilo e hábitos de vida).
As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os 'hábitos' e o 'estilo de vida' adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer.
fonte:inca
Não fume -
Alimentação saudável protege contra o câncer-
Pratique atividades físicas como parte da rotina diária
Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer
As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos
Evite a ingestão de bebidas alcoólicas
Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéue roupas com filtro , barraca e protetor solar, inclusive nos lábios, óculos com proteção de raios solares ,pois sem essa proteção é pior.
Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.
Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV). Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.
Se previna sempre fazendo exames